29 de jun. de 2009

Promover o bem

Oi pessoal,

A partir de hoje, disponibilizo aqui no blog (lá em cima) um link direto para o site do grupo Promover o bem.
Há mais de um ano acompanho o lindo trabalho que esse pessoal desenvolve com tanto carinho e dedicação, em dois abrigos para crianças na cidade de São Paulo.
Todos os meses eles fazem uma festinha para as crianças aniversariantes e que só é possível, com a colaboração de várias pessoas.
Seja uma delas!
Você pode ajudar de várias formas: Doando ítens de alimentação, higiene, brinquedos (que podem ser usados, desde que estejam em bom estado de conservação) ou simplesmente com a sua presença, seu carinho, um pouquinho do seu tempo.
Acesse o site, agende uma visita e conheça de perto o projeto.
Abraços,

23 de jun. de 2009

Chá da Tarde



Oi gente,

Recebi a encomenda de um bolo com massa e recheio que eu ainda não havia feito. Fiquei receosa, mas antes de entrar em pânico e correr o risco de não agradar, decidi fazer uma "amostrinha" para testar a combinação.
No fim, os sabores combinaram muito e o pessoal aqui de casa aprovou. Assim me senti segura para reproduzir a receita e agradar ao paladar da aniversariante, no bolo de VERDADE. Prática que recomendo a todas as amigas boleiras, quando não estiverem 100% seguras quanto a alguma receita.
Este bolo consiste numa massa de amêndoa (amêndoa mesmo, não é essência), regada com uma calda a base de cointreau/baunilha e recheada com mousse de limão.
Quando faço algo para casa, costumo desencanar e me dou ao luxo de cometer alguns excessos, por isso não o julguem pela aparência...rsrs
Abraços.

10 de jun. de 2009

Dias dos Namorados




Estes pães de mel foram criados para o dia dos namorados.
Usei a massa básica de pão de mel, recheada com sabores diversos, cobertos com chocolate ao leite e finalizado com apliques de açúcar e chocolate branco.
Após abrir a massa e recheá-la, utilizei uma forma daquelas de PVC que se usa para fazer truffas, ovos de páscoa etc. Cobrindo os pães de mel como se fossem bombons e levando-os a geladeira até que fosse possível desenformá-los.
Depois é só dar asas a imaginação e criar uma embalagem que seja capaz de tranformar seu produto num objeto de desejo.

Antiguinhas




Olá,
Estas são umas imagens antiguinhas que encontrei perdidas no meu celular. A qualidade das fotos está ruim, mas ainda assim dá pra ter uma idéia das minhas primeiras aventuras no mundo da pasta mágica de açúcar.
Dá pra ver atrás dos bolinhos as ferramentas usadas na confecção e a bagunça que se faz para criar essas guloseimas.
A idéia de hoje é essa mesmo, mostrar na real como as coisas são feitas e não somente o glamour do produto finalizado e pronto para ser entregue.
Vou tentar criar uns videos de passo a passo pra ajudar os amigos curiosos e quem sabe despertar em alguém a paixão pela arte que me pegou de jeito...rsrs
Bem, é isso.
bjos.
 

EMPORIO DOLCE Template by Ipietoon Cute Blog Design